Programa Olhar Cristão

Programa Olhar Cristão

O Programa Olhar Cristão está inserido em uma web rádio que toca músicas que não são evangélicas. Fui convidada para inserir um espaço para falar da Palavra de Deus, e logicamente que aceitei, pois a Palavra do Senhor tem que ser expandida por todas as nações. Temos dois horários disponíveis: nas segundas às 21 horas e às quintas no mesmo horário. Conto com a sua participação e divulgação. Deus os abençoe!

Oração para aceitar Jesus como Senhor e Salvador

“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14

Porque são poucos os escolhidos?

Na segunda epístola de Paulo a Timóteo, capítulo 3 diz:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos e profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus".
Deus tirou as vestes sujas que tínhamos por causa do pecado e nos deu vestes novas através do sacrifício na cruz de nosso amado Jesus Cristo. Porém, tem pessoas que tem retirado as vestes limpas e novas que Deus nos deu e tem colocado novamente as vestes sujas. "...Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:2). Como aconteceu com Saul, que após ter pecado contra Deus, experimentou o silêncio de Deus, e diz a Palavra que "Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes" I Samuel 28:8. Saul trocou as vestes que Deus lhe deu e colocou outras vestes. Muitas pessoas por trocarem as suas vestes, Deus não está podendo escolher.
Lembre-se de que está escrito em Zacarias 3 que o Sumo Sacerdote Josué tinha suas vestes manchadas e o inimigo estava lhe acusando diante de Deus. São pessoas que mancham ou contaminam suas vestiduras com algumas coisas tais como:
1. obras da carne – "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5.19.21. Muitas vezes as pessoas não praticam a imoralidade mas vivem dominadas pela inveja, em constante inimizades,. Uma pessoa que se deixa dominar pelas obras da carne seja ela qual for está com suas vestes manchadas.

2. maus pensamentos-  e tudo o que está escrito em Marcos 7.21 a 23 (" Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos a avareza as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos esses males procedem de dentro e contaminam o homem."), são coisas que contaminam, mancham as vestes espirituais;

3. os pecados da língua- também contaminam como está escrito em Tiago 3:6("A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno."),

4. raiz de amargura- também é algo que contamina como está escrito em Hebreus 12.15("Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."). Quando uma pessoa se ira contra seu irmão e deixa o sentimento se alojar no coração, então a comunhão entre eles é cortada. Espiritualmente é como se provocasse um rasgo nas vestes. Enquanto não há reconciliação, com perdão sincero na presença de Cristo, por mais que se continue a servir o Senhor, trabalhando na igreja, mesmo assim a comunhão permanece cortada e as vestes rasgadas. A Palavra do Senhor vem ao encontro daquela pessoa, que a recebe com alegria, e isso funciona como remendo no rasgo, mas não restaura a comunhão quebrada. No momento em que se dá a reconciliação, então o Senhor troca aquelas vestes por outra nova e limpa. Pode uma noiva se apresentar no dia do casamento com o vestido manchado, rasgado ou remendado? Não,com certeza!Como é então que tanta gente está dizendo subir com Jesus quando Ele voltar? Muitas pessoas pensam que estão bem com o Senhor quando não estão em paz uns com os outros.Entendi então que seja o que for que nos fizerem jamais devemos deixar o sol se por sobre a nossa ira, para não darmos lugar ao diabo"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo" Efésios 4:26-27). Se guardarmos mágoas, ressentimentos em nosso coração por causa da ira contra nosso irmão, ficamos em trevas e sujamos as nossas veste e Jesus não poderá nos levar para a glória.

5.  amar mais ao dinheiro do que a Deus- como ocorreu com o jovem que pediu a Jesus o que poderia fazer para conseguir a vida eterna. Era um jovem muito rico, e Jesus lhe disse: vende tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim terá riquezas no céu. Depois vem e siga-me. Quando o jovem ouviu isso ficou muito triste, porque era muito rico.(Marcos 10:17). Não é errado termos dinheiro, pois a Palavra de Deus diz que a prosperidade é dom de Deus. O que é errado é fazermos que o dinheiro seja Senhor sobre a nossa vida.

6. não ter tempo para Deus-  estão muito ocupados nos seus trabalhos, no lazer, na diversão, assim como aqueles que estão sempre dando desculpas para Deus. Até conhecem as Escrituras, mas estão em cima do muro, não tomam uma decisão, acham que abandonar as coisas do mundo é muito sacrifício.

Cuidado irmãos, a hora é agora saia de cima do muro e venha para os braços de Jesus enquanto ainda é tempo.
Anelise Peruzzi

28 comentários:

  1. Na verdade é exatamente isso o que tem acontecido, muitas pessoas tem sido cegados espiritualmente, andando por seus próprios caminhos(que parecem ser o correto, mas o final é de morte), e acham que está tudo bem e que se Jesus vier buscar a sua noiva, subirão.Muitos pensam que naquele grande dia, quando o Senhor disser àqueles que vão argumentar dizendo que pregaram, fizeram milagres, expulsaram demônios em seu nome, aquelas pessoas são as que estão fora das igrejas, quando na verdade muitos estarão pensando que estão salvos!! Deus tenha misericórdia das nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitos são chamados mais pouco escolhido,o evangelho e uma decisão nois temos que decidir a servir aDEUS andar com DEUS MUITOS NÃO QUEREM isso prefere os desejos da carne mais tem que ter força de vontade mais vinda do ESPIRITOSANTO QUE nos dar força atrativo o mundo tem para carne vivemos na contra mão pois as coisa de DEUS E AOCONTRARIA DO MUNDO TEMOS QUE ANDAR FALAR DE JESUS EMQUANTO NOIS TIVEMOS AQUI PARA QUE OUTRAS PESSOAS VENHA CONHECER ESSE DEUS MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  3. Ev.Valter dos Santos Oliveira5 de setembro de 2010 10:07

    Que nosso amado Senhor e Salvador tenha misericórdia de nós, fazendo-nos ouvintes praticantes de sua Palavra.Quando nos deparamos com um texto como o que acabamos de ler, nos bate um forte temor e tremor de não sermos achados à altura de ter nosso nome escrito no "Livro da Vida".A igreja hodierna se colocada ao crivo das "Escrituras",com certeza ficaria desconsolada com tantas aberrações bíblicas ensinadas e praticadas de forma tão natural.Necessário nos é examinarmos a nós mesmo, para que assim retorne em nós o temor de Deus que é o princípio da sabedoria e através dEle voltemos ao primeiro amor junto com as primeiras práticas: Amor a Deus sobre todas as coisas, amor ao nosso semelhante, desejo sincero de estar nos átrios do Senhor adorando-o na beleza da sua santidade, entre tantas outras coisas. Que Deus nos dê a capacidade de sermos o sal da terra e a luz do mundo.Que possamos atrair essa humanidade nada diferente dos dias de Noé, que eles entendam a necessidade de estar guardado e resguardado pelo poder de Deus. Muita paz a todos !!!
    Ev.Valter Oliveira
    A.Deus - Ministério Madureira
    Congregação- Suburbana

    ResponderExcluir
  4. muitos são chamados ( pois a cada igreja tem alguém dizendo 'eu tenho um chamado' é a decisão e aceitaçã... mas poucos escolhidos pk são poucos que se colocam na posição de escolhido, de servir e amar o proximo! Eu sou apenas um escolhido. fikem na paz

    ResponderExcluir
  5. Oton Gomes Diz
    Na verdade muitos são chamados mas poucos estão dispostos a obedecer a palavra de Deus,e sem a santificação ninguém verá o Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!Eu sou espírita da Umbanda com muito amor e carinho e dedico minha vida ao senhor e sou obediente as forças que vem ao terreiro,me sinto melhor do que muitos crentes que vão a igreja todos os dias.Foi lá que aprendi a amar o próximo como ele é e principalmente aprendo a cada dia o que não agrada aos olhos do senhor, foi lá que parei de beber,fumar e muitas outras coisas graças a Deus e as forças!!E o mais importante é a prática e isso eu estou evoluindo bastante!!Pois aprender é fácil quero ver na prática do dia a dia,há isso são pra pouco viu!!
    Obrigada!!Axé pra todos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não publico comentários de anônimos, mas quero te dizer que esse senhor que tu tanto fala no teu comentário, com certeza não é o Senhor Jesus. Na Bíblia Sagrada não fala de nenhuma "força que vem ao terreiro". A salvação não vem pelas obras, a salvação somente é alcançada através de Jesus Cristo. Eu não sei que prática é essa que você se refere, dizendo que está evoluindo na prática. Você também não pode julgar o sentimento dos crentes(todo aquele que crê), pelo simples fato de você não ser uma crente. Não estou aqui para julgar ninguém, mas sim pala falar a verdade.
    " Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas." Zac 8.16. Amada, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Tudo que não for de Jesus, são caminhos de mentira e de morte. Abra os olhos!!Querendo conversar comigo mais a fundo entra no meu e-mail( identifique-se) e poderemos esclarecer muitos aspectos baseados na Palavra de Deus.
    anelisezp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ao invés de responde-lo vc deveria em silencio orar por ele...pois com certeza vc o está julgando...é fazendo o bem pelo próximo q alcançamos a Jesus...pois ele é amor,e só quem nos guia no seu caminho verdadeiro é o Espirito Santo,nós temos a missão de levar Jesus ao povo,ñ temos a missão para dizer vc está errado ou certo....deixe q O Espirito Santo faz a parte da convenção...

      Excluir
    2. Pois digo que a "amor maior esta Certa"
      se nos que somos ministros da palavra do Senhor não falar-mos ate as pedras clamarão - e se alguem não falar como pode estes cegos aprenderem...meu povo esta se perdendo por falta de conhecimento das minhas escrituras...vigia amado e exatamente este o tema muitos chamados e poucos escolhido justamente por esta razão...

      Excluir
  8. É preciso ler com atenção Mateus 20 para entender o porque muitos são chamados mas poucos os escolhidos. Acontece que muitos são logo chamados para a evangelização e cedo na vida começam neste caminho, tal como os trabalhadores chamados para o trabalho na vinha. Outros são chamados para a evangelização tardiamente. Assim uns trabalham já há muito mais tempo na evangelização que outros. No entanto todos receberão o mesmo galardão, simbolizado pelo mesmo pagamento, seja quem desde cedo trabalha na seara do Senhor, seja quem tenha trabalhado mesmo que um dia somente.
    Porque muitos foram chamados, mas enquanto alguns são logo escolhidos, ou seja, escolhidos na madrugada, muito cedo(jovens), outros ficam no ocio até a hora undécima(velhos)sendo portanto chamados muito após os primeiros.
    E estes últimos serão os primeiros a receber seu galardão, enquanto os primeiros serão os últimos. E isso é natural, uma vez que a um só tempo há jovens e velhos trabalhando para Deus, e os velhos tendem a naturalmente morrer antes e portanto receber antes seu galardão.
    Paciência, Fé e Esperança portanto para aqueles que foram chamados, mas ainda não escolhidos. Esta é uma das lições que esta passagem ensina aos servos de Nosso Senhor.
    O Senhor Seja Conosco.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Marcus estamos falando de textos diferentes. O texto base acima se refere a Mateus 22.14. Onde Deus diz que muitos serão os chamados e poucos serão os escolhidos. Todos são chamados. E o chamado que o texto se refere é com relação a SALVAÇÃO, porque Deus não faz acepção de pessoas("O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9).
    Porém poucos são escolhidos pela opção de cada um. Para ser escolhido por Deus temos que viver em santidade e temor a Ele. Não há outra regra! A paz do Senhor! Anelise Peruzzi.

    ResponderExcluir
  11. Uma pena isso ser usado como forma de amedrontar fieis. Na verdade, vocês não tem ideia do quanto essas palavras ajudam Satanás, afinal, usar a Bíblia para provar que Deus é maligno e, quem sabe, que Ele é o próprio Diabo, é o suficiente para o afastar da fé e de Deus. O Evangelho do inferno, pregado por você, só ajuda Satanás. Acredite, ele esta sorrido, agora mesmo, quando vê um jovem sendo assediado prematuramente com esse medo pavoroso do castigo de um Deus vingador, genocida, que se traveste de um bondoso senhor.
    Acredite, o evangelho do inferno me tirou da igreja, e pode crer, ele é verdadeiro. Deus não é bom e todos que não o conheceram irão perecer no inferno, velhos, crianças, bebês etc. Agora, me digam, como querem vender um Deus misericordioso, cuja maior obra é permitir a procriação humana, com o intuído de jogar a maioria na fornalha eterna?

    ResponderExcluir
  12. Eu não prego não o evangelho do inferno, e se você saiu da Igreja não é culpa de ninguém a não ser de você mesmo que não entendou nada do que foi pregado. O mundo está cheio de Igrejas e denominações criadas para agradar os homens, falando para continuar em suas vidas cheias de pecado, que mesmo assim serão salvas. Eu estou aqui para pregar o Evangelho da Salvação, não estou aqui para agradar a homens e sim para cumprir os mandamentos de Deus. Sabe porque as pessoas estão indo para a fornalha eterna? Porque Deus nos deu o lívre arbítrio para escolher o caminho que devemos percorrer. Não culpe a Deus por isso. Porque Deus amou o seu filho unigênito para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Eu só penso que Deus retire do teu coração toda a mágoa e retire essa cegueira espiritual que tem te levado para a perdição eterna. Deus tenha misericórdia de ti. Você não tem o direito de ofender as pessoas. Se você está frustrado com a incapacidade de compreender as coisas de Deus, peça ajuda, tem muitas pessoas que podem te ajudar, inclusive eu. Me coloco a tua disposição! anelisezp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou evangelica ha 2 anos o q DEUS tem feito em tao pouco tempo na minha vida na minha casa na vida do meu espozo nao tem preço sou grata e agradeço a DEUS todos os dias por me tirar da vida de pecado hoje eu posso dizer eu e minha casa serviremos ao senhor como e bom vc adorar e estar na presença de DEUS q faz maravilhas na vida daquele q crer nao adianta nada vc ser crente e nao crer q ele pode todas as coisas ser nao crer de nada adianta buscar a DEUS primeiro temos q crer e acreditar q DEUS pode sim fazer o impossivel aconteçer se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40.)amo o senhor jesus continue sim querida a pregar a verdade e sabemos q o nosso galardao nao vem do homem mais sim de DEUS fique na paz!!!

      Excluir
    2. Obrigada Monika, Deus é maravilhoso!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Por favor não fazer comentários sem identificação. Não publico comentários de anônimos. Obrigada. Anelise Peruzzi

    ResponderExcluir
  15. A Paz do Senhor para os irmãos! Belo estudo bíblico. Muitos são chamados e poucos são escolhidos, pois Deus deu o seu único filho para morrer por nós na cruz do calvário e ele levou todos os nossos pecados, iniquidades, transgressões, nossas dores, enfermidades e fomos curados. Então cada um de nós tem seu livre arbítrio... Quando largamos o mundo para seguir a Deus, com certeza quem está congregando em uma Igreja que prega a Salvação e o que "Deus quer falar" e não os que os homens querem ouvir, sabemos que virão lutas, tentações, provas e etc. Mais Deus está conosco em todos os momentos e o deserto é a escola do Senhor, é lá que aprendemos a buscar a Deus, é lá que veremos a mão de Deus nos acundindo. Vamos parar de ficar arrumando desculpas para o que acontece com nós, pois Deus é amor, mais é fogo consumidor... E, é melhor obedecer do que sacrificar. E quando vir a(s) luta(s), prova(s), vamos fazer como Jó que levantou as mãos ao céu e adorou ao Senhor e que foi Deus que deu e ele que tirou... Que Deus abençoe cada um de vocês! Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e essas coisas serão acrescentadas. (Mateus 6:33).

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Willian pelo seu comentário e esteja sempre à vontade para elogiar ou criticar alguma coisa! Tudo para a glória de Deus. Anelise Peruzzi

    ResponderExcluir
  17. Bom, creio que todos são nós temos mesmo o chamado para a SALVAÇÃO, pois DEUS deseja SALVAR a todos através de JESUS!!!
    Poucos os escolhidos, pq DEUS colocou para nós as suas regras, ou seja, os seus mandamentos e juizos.
    Mas são poucos os que verdadeiramente os seguem de coração!!!
    Entendo simplesmente assim...

    A PAZ DO SENHOR A TODOS E TODAS AS BENÇÃOS DO SENHOR! AMÉM.

    ResponderExcluir
  18. Bom, sou recém convertido, vai fazer um ano, é muito bom estudar e se aprofundar nas palavras de Deus, dar sentido a nossa ação, de aceitar Jesus como Senhor e Salvador, para que conheçamos a verdadeira palavra de Deus, ele conhece o coração de todos nos, é um Deus de medida. Quando nos descemos as águas Deus nos faz novos, nos traz vestes novas, morremos com o velho Homem, e nascemos para Deus, mas para termos comunhão com o Espirito Santo, devemos nos arrepender de todos os nossos pecados, e perdoar todos aqueles com quem podemos ter alguma magoa, devemos ter obediência com a palavra de Deus, Ter Fé de ver as maravilhas de Deus, Ter atitudes dignas de louvor e um coração puro, para sermos a geração eleita o sacerdócio real, a nação Santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
    Não somos dignos de Julgar, estreita é a porta de Caminhar com Cristo Jesus, o evangelho de Cristo nunca vai nos afastar da presença de Deus Pai, mas sim nossos atos, É uma pena o Bruno ter abando a Igreja, quem te acusou foi o seu proprio coração que não estava 100% em cristo Jesus, mas era só ter paciência e pedir pela misericórdia de Deus, aos poucos ele lhe abreria os olhos e ouvidos.

    Anelise adoraria receber Emails dos Seus estudos da palavra Douglas@alphatransfer.com.br

    ResponderExcluir
  19. A bíblia diz que são “muitos chamados, mas poucos escolhidos”, mas devemos crer que fazemos parte desses 'poucos' quando nos convertemos. Um dia nós aceitamos Jesus, sendo a confirmação que ultrapassamos a barreira dos 'chamados', pois só se converte verdadeiramente quem é um 'escolhido'. Nós pensamos que fomos nós que aceitamos a Jesus, mas veja o que ele disse aos seus discípulos “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu escolhi a vós para que vades e deis frutos”.

    Para os que ainda têm dúvida disso foi dito de que temos o "penhor" (garantia) do Espírito Santo que habita em nós, onde o sinal mais evidente não será os 'poderes', mas o fato de que conseguir entender os evangelhos, como está escrito “As minhas ovelhas conhecem a minha voz”. Então, se você entende a voz de Deus é por que têm o Espírito dele e já aconteceu o que ele falou ( 'atrairei todos a mim'), e agora no papel daqueles que "é dado conhecer os mistérios do reino de Deus".

    Veja ainda que ser um escolhido independe da situação anterior à conversão, como por exemplo Jacó (enganador), Isaías (homem de lábios impuros), Raabe e Maria Madalena (prostitutas), Levi (cobrador de impostos), Paulo ( o grande perseguidor da igreja), etc. Igualmente ainda o será apesar de alguns tropeços na caminhada como o exemplo de Davi que pecou, foi disciplinado, mas permaneceu um ‘homem segundo o coração de Deus', ou como Pedro, que nega a Jesus, mas converte-se tornando-se um grande líder entre seus irmãos. Isso é confirmado pelas palavras do Senhor que afirma “os que vêm a mim de modo algum lançarei fora”. Desta forma os que professam o nome de Jesus como Senhor e salvador são de fato escolhidos. Por fim, quem é escolhido é aquele que permanece ou persevera na fé.

    ResponderExcluir
  20. A paz do senhor Jesus!! Para aqueles que diz que Deus é maldoso, e que ele leva as pessoas ao inferno, só lembrando, Deus ele deu o seu filho para nos purificar, livrar dos nossos pecados, para nos livrar de lá, e já eramos condenado a este lugar antes de nascer, mais Deus ele conhece o Ontem o hoje e o amanhã então ele fez tudo para nos tirar deste caminho...deixou nosso caminho livre, para escolher qual caminho seguir, esplicou em tuas palavras no livro da vida que é a biblia, todos os passos para se ter a salvação e ir viver na glória eterna!! agora culpar Deus por suas miserias e infelicidades, ai vc já esta pegando pesado......... Deus ele é misericordia, mais Deus também é justiça e por isso....e se vc for condenado vai ser pelos teus proprios atos, e não porque Deus esta te condenando!! sabe porque mais.......por ser desobediente as tuas palavras e deixar de agradar a ele para agradar a esse maldito mundo!!! Deus abençoe em nome de Jesus e que o espirito santo de Deus pingue o colorio nos olhos de muitas pessoas que vivem segas neste mundo e que possam vêr as maravilhas do senhor e a verdade!

    ResponderExcluir
  21. Os escolhidos de Deus podem não ser salvos só por causa de não estar na doutrina??

    ResponderExcluir
  22. A palavra doutrina se origina do grego: “didache”, que significa ensino ou instrução dos apóstolos. Entendemos que a sã doutrina é a revelação do Eterno Deus por meio das sagradas escrituras e representa o alicerce e o sustentáculo da verdadeira fé cristã.
    Vejamos o que a bíblia nos ensina sobre a sã doutrina:
    A.Doutrinas de homens: (Mc 7.6-9; Mt 15.6-9).
    B.Doutrinas de hereges: (Ap 2.6,15)
    C.Doutrinas de demônios: (I Tm 4. 1-2).
    D.Doutrina de Deus: (Jo 7.16; Tt 2.10).
    "tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" I tm 4.16
    A doutrina mencionada aqui nesse versículo é a Doutrina de Deus. É essa doutrina que temos que nos firmar, que é a Palavra de Deus. Se a doutrina de homens, ou seja, a doutrina da sua Igreja estiver em desacordo com a Palavra de Deus, você com certeza deverá pedir a ajuda do Espírito Santo para o guiar a uma Igreja de Doutrina de Jesus Cristo. Espero ter esclarecido. Anelise Peruzzi.

    ResponderExcluir
  23. PERFEITO E CLLARO OQUE A BIBLIA DIZ " MUITOS..ISTO QUER DIZER QUE DEUS ESTA RESPEITANDO O LIVRE ARBITRIO DE TODO CHAMADO SO E ESCOLHIDO QUEM QUER E OBEDECER OS CRITERIOS de ser um ESCOLHIDO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Seu comentário é importante para o Blog.
Seja educado(a)ao comentar!